segunda-feira, 2 de junho de 2014

Como seu namorado/marido pode te ajudar na TPM




Ei gente,

Para algumas pessoas esse assunto pode ser "besta" mas pra quem sofre com isso sabe o quanto os dias de TPM são difíceis ...

Eu particularmente sofro muito nesses dias, pois normalmente eu já não tenho paciência nenhuma, imagina na TPM?

A lista de sintomas da TPM é extensa como dor de cabeça e nas mamas,fadiga,alteração de apetite,irritabilidade,ansiedade,tristeza e dificuldade de concentração. Não conheço ninguém que goste de sentir assim, e as vezes descontamos a nossa insatisfação em nosso parceiros.

Mas, estava eu lendo a revista Ana Maria, quando me deparei com um manual básico para o seu parceiro te ajudar a vencer os altos e baixos da TPM, e achei de muita utilidade rsrs cá estou para repassar a vocês! :D

Foto retirada do Google


1- Evite brigas e discussões. Durante essa fase,as emoções da mulher estão à flor da pele. Problemas simples podem tomar uma proporção maior do que o normal. Por isso fuja de assuntos espinhosos e evite tomar decisões muito sérias.

2- Proponha uma caminhada em dupla. A prática regular de exercícios contribui de maneira efetiva para diminuir os efeitos da TPM. Convide sua mulher pra dar uma volta no bairro durante 30 minutos,ela vai se sentir melhor.

3- Caso os sintomas sejam muito fortes,incentive a sua companheira a ir ao médico. Muitas vezes a TPM exige tratamento com remédios.

4- Deixe a sua mulher descansar quietinha.Quando a cólica tá forte, a única coisa que dá vontade de fazer é ficar deitada.

5- Compre um chocolate! Nesse período muitas mulheres sentem vontade de comer doces. Ótimo pretexto pra presenteá-la!

6- Ofereça uma massagem e um chamego. As mulheres se sentem carentes neste período.


Alguma de vocês sofrem com isso também?

Ps: Já fiz o Erisson ler até de trás pra frente rsrs



Gostaram? Então segue o blog ali do ladinho 

Espero que tenham gostado e até o próximo post! 
Bjoks


Me acompanhe nas redes sociais:

7 comentários:

  1. eu sofro assim tb, mesmo sintomas. Irritabilidade, carencia, ansiedade, tristeza.
    é horrivel :/
    vou propor essas dicas a ele. rsrs

    Beijinhos.
    Mamãe e Bebê ' ♥

    ResponderExcluir
  2. Oi Bárbara!
    Propõe mesmo,eles tem q nos ajudar rs
    Bjoks

    ResponderExcluir
  3. Adorei muito bom mesmo!! Eu também sofro com isso e é muito ruim mesmo , sempre que estou de TPM e as dores são muito forte meu namorado faz massagens nos meus pés,nas costas , e quando a cólica ta muito forte mesmo a ponto de fazer a pessoa chorar ele faz massagem na minha barriga , fica fazendo movimentos circulares até a mão esquentar é muito bom e resolve , da até sono e eu acho isso fofinho ♥ Beijinhos linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também passo por maus bocados nesses dias viu Karol! Até que não sinto muida cólica,mas a alteração de humor é d+! Tenho vontade de esganar todo mundo ... e as vezes o único que esta na reta é meu marido,tadinho rsrs!n Fico feliz que você gostou do post! Volte sempre e mto obrigada Bjoks

      Excluir
  4. Legal, já mostrei para o amr.
    Apesar de eu já ter falado à ele, é sempre bom referências, hehe ^^

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir