quinta-feira, 22 de maio de 2014

4 dicas pra manter sua pele hidratada no inverno

Oi meninas,

Tudo bem?
Esses dias eu reparei que a pele do meu rosto tem ficado muito ressecada(chegou a dar feridinhas) e então eu fiz uma pesquisa pra manter a minha pele hidratada no inverno e vou passar pra vocês as dicas essencias !

Foto retirada do Google


1) Capriche na hidratação com cremes específicos para o seu tipo de pele.

2) Escolha produtos que possuam pelo menos um ingrediente de cada categoria abaixo. Assim, a hidratação será mais completa:
* lanolina, manteiga de karité, óleos (criam uma barreira sobre a pele que impede a perda d'água).
* glicerina, sorbitol, propilenoglicol (retêm água na superfície da pele).
* ureia, lactato de amônio (possuem a capacidade de permear a epiderme e reter água em suas camadas mais profundas).

3) Não deixe de usar protetor solar. Segundo os dermatologistas, o produto deve ser usado tanto dentro quanto fora de casa, mesmo no inverno.
4) Água,muita água! A água é essencial pra manter a pele hidratada, então tome pelo menos 2 litros de água por dia.  Sucos e chás (sem cafeína) também contam.



Gostou? Então segue o blog ali do ladinho 

Espero que tenham gostado e até o próximo post! 
Bjoks


Me acompanhe nas redes sociais:

4 comentários:

  1. Adorei as dicas e o blog!!

    Beijos!

    http://bruxinhaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi gatinha gostei do seu blog. Visite o meu blog espero que goste.
    http://ingrydteixeira.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/ingryd.teixeira.5

    ResponderExcluir